sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Como comprar móveis, ou...

... aprenda, sofás podem vir desmontados

Era uma vez uma menina ruiva, apaixonada por sofás e com uma voracidade por livros que transforma tudo em um grande acúmulo de tralha. Inocente que era, resolveu comprar no Ponto Frio um sofá branquinho de 02 lugares, super fofo e um armário pra colocar tooooooooodos os livros que já trouxe da casa de mamis (que diga-se de passagem tem 5 vezes o tamanho da dela).

Embora nem sempre pareça, ela é bem compreensiva com prestadores de serviço e nem reclamou qdo a vendedora disse q só conseguiria agendar uma entrega, com dia definido pq hora não tinha jeito, pra 13 dias depois da compra. A fatura do cartão que usou pra pagar as coisas chegou primeiro que as coisas. No dia marcado lá vai a garota acordar as 8h e ficar ali de plantão até as 16h45 (e 05 ligações pra loja) esperando o interfone tocar.

Lá vem o moço com o armário (que como o esperado veio desmontado) e o sofá, fofo e branco DES-MON-TA-DO. Aí que lindo, lá ia nossa amiga ter que esperar de 3 a 10 dias úteis para a vinda do montador. Bufa, se irrita, desconta nos transeuntes, mas enfim, o que se há de fazer além de constatar que sim, sofás podem ser entregues desmontados.

Pra sua grata surpresa em menos de 72 horas o montador apareceu. Aí que vem a fúria “não dona, o ponto frio não paga a montagem do sofá não. Posso montar por R$10” Começa a ladainha do tele-atendimento. Por que mesmo tendo comprado na loja ali da rua debaixo, só o tele-atendimento sediado no rio, com o pior sotaque pra se ouvir quando você está puto, era quem poderia “resolver” a questão

Não adiantou protestar, falar que nunca haviam informado a ela que o sofá viria desmontado e que a montagem não seria oferecida pela loja que vendeu o produto, a única por sua vez que possuía a informação que o sofá viria desmontado e que nada disse na hora da compra. Ódio mortal do ponto frio, procurando tempo pra ir ao PROCON fazer mais barulho já que, como ruiva que é, não poderia deixar de causar alarde.

Resumo da ópera: se acostume, SOFÁS VEM DESMONTADOS e embora o fabricante jure que não precisa de montagem fornecida por um cara treinado, nem seu diploma de mestre te proveu de capacidade para montá-lo. Talvez com um cromossomo Y fosse diferente

1590

Nenhum comentário: