domingo, 18 de julho de 2010

Hoje acordei com saudades de viajar com os amigos, de rir das roubadas, de conseguir dizer tudo num simples arquear de sobrancelhas

Acordei com saudades de me empanturrar de rufles na estrada, de sorvete no clube, de pipoca doce do pipoqueiro na porta do teatro

Sinto saudades de estar no palco, de estar no backstage, de estar com quem estava no palco e de rir muito do que não sai de trás das cortinas

Senti saudades do cheiro de pizza da escarola que escapava a cada vez que a porta era aberta e nos pegava na calçada, meio azuis de fome

Senti saudades de rolar na grama do Vaca Brava de tanto rir do que se passava envolta mesmo sem entender agora, o que era tão hilário assim

Senti saudade dos papos nas escadas, do Gustav Ritter, da Escola Técnica (que agora é IFG mas que pra gente sempre vai ser ETFGo) e do "bueiro" do lado de fora da FAV. Fav e IFG mudaram, árvores foram derrubadas, bancos mudaram de lugar, novas cores. Ainda bem que pelo menos o Ritter, tomabado como é, vai ficar do mesmo jeito, sempre que a gente quiser assistir uma reprise

Sinto saudade de fugir da aula do mestrado pra ir ao cinema ver filme ruim, de passar a tarde no DCE, de correr pro ensaio sem tempo nem pra colocar os tic tacs no cabelo

Sinto saudade das viagens pro Ndesign, cada uma delas, mesmo com as roubadas e as aporrinhações o saldo no fim, sempre me parecia positivo. Passar horas presa num ônibus cruzando o país de costa a costa não me parece assim tão divertido no mundo real quanto parece na minha memória

Sinto saudades de dançar até o dono do lugar resolver nos tirar de lá, de dançar na chuva que me pegou a caminho do ensaio, de dançar no supermercado vazio só pra não perder a música

Saudades de ver o dia amanhecer na rua seja em Goiânia, em salvador ou em São Paulo. Sou uma pessoa mais de entardeceres do que de amanheceres, mas mesmo assim me dá uma vontade louca de simplesmente esperar o que está por vir

Amanhã é dia de voltar para aquela terra de céu lindo, irritantemente estonteante e por tantas vezes tão distantes, um lugar que já me faz sentir saudades também (mas só um pouquinho pq insisto em pensar que é logo ali)

Mas chega de saudades por hoje, porque desse tanto um pouco eu consegui matar entre risadas no café e encontros inesperados pela rua. E se a idéia é seguir o instinto de continuar andando, não dá pra não sentir saudades.

1442


Nenhum comentário: