sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Carta pra Alice*...

.
Quando eu nasci, minha mãe e minha tia (que mora em vitória-ES a bons km daqui) trocaram cartas sobre mim. Eu sou a primeira filha dos meus pais que, assim como vocês, vão curtir tudo pela primeira vez, passar medos e alegrias pela primeira vez. Eu sei que, e vinte e tantos anos depois, visitando a minha tia, eu pude ler as respostas dos meus pais a ela e confesso que acabei chorando de tão feliz que fiquei. Foi tão bom saber o que eles sentiam por mim, assim, meio que escutando de trás da porta que acho que a gente podia fazer o mesmo pela Alice. O que acham? Só precisamos de um tempinho, um envelope e um selo.
=]

Obviamente eu sou uma tia internética e podia ter feito isso por email, mas tenho a sensação que a descoberta impressa, em um envelope amarelo pode ser tão bacana quanto resgatar o link velho do meu blog (porque obviamente, uma coisa tão importante quanto o nascimento da primeira filha da minha primeira grande melhor amiga não podia deixar de ser registrado). Quando eu recebi sua mensagem (nossa, será que daqui 20 anos o que estaremos usando pra avisar que coisas maravilhosas vão acontecer daqui alguns segundos?) avisando que a apressadinha da Alice já tava assinando o check-out do útero, eu comecei a desejar muito que o tele-transporte existisse pra poder só trocar a roupa (porque eu sou feia e pobre, mas só fashion kkkkk) e estar ai pra dar apoio a vocês.

Claro que nisso também vem a lembrança de todas as milhões de coisas que a gente passou junto. Caramba, tem 15 anos que a gente tem 15 anos, Amanda. E agora a senhora mãe-da-Alice não pode mais ser menina, virou mãe... Olha que responsa. Ainda bem que ela é parecida com o Noander, porque loira de olho azul dá um trabalho, pergunta pra sua mãe. Todo mundo aqui (leia-se seus amigos que são meus amigos) ainda ficam naquela “nossa da Amanda? Que lindo!.” Graças à magia do facebook um monte de gente pode desejar toda a sorte e saúde do mundo pra essa pirralhinha que já nasceu giganta (eu e o Ju nascemos com 49 cm, ela já nasceu maior que a gente, pensa nisso... Filha modelo dá dinheiro, heim...).

Quero muito ir visitar vocês nos próximos meses, mas, como você bem sabe minha vida tá uma zona no momento. Não sei se vou ou se fico, se me arranjo em Goiânia, se volto pra Brasília ou se me mudo finalmente pra São Paulo. Assim que souber dou um pulo em Palmas pra levar mais presentinhos (pras duas porque todo mundo fala que nessa fase você desaparece e tudo é pra Alice) e poder apertar a bochecha dessa menininha e dar a ela a honra de ser o primeiro ser humano da face da terra a fazer xixi em mim. Sei que tudo vai dar certo pra vocês e que vão ser muito felizes. Não me pergunta como eu sei disso, eu simplesmente sei. Guarda essa carta e quando ficar difícil – porque sempre fica em algum momento – você relê e volta pra esse momento que é só felicidade e alegria, porque a Alice nasceu.

Grande beijo
Dani

Goiânia, último dia do ano em que a Alice nasceu.
.

*Mandei essa carta pra Amanda pra comemorar o nascimento da pequena Alice, sua primeira filha, que nasceu a 03 dias. Eu e Amanda somos amigos desde 1995. Sabe aquela empatia imediata que em 6 meses você adquiri conhecimento de 15 anos sobre a outra pessoa? É bem o nosso caso, tanto que nos consideramos irmãs (nós e a Lorena, que se eu não mencionar aqui me mata). O destino fez com que a gente incluísse na nossa tríade a Nic, que também tem amor profundo pela Amanda. Esse casal-monstro foi criado, em parte, por mim já que eu fazia faculdade com a Nic e amo juntar meus amigos. Logo éramos uma tríade inseparável seja nas artes visuais, seja na engenharia, seja na vida.

Esse é meu último post do ano, um ano nada fácil pra mim de outubro pra cá. Me sinto com a esperança renovada e pode ser em parte por ver que tudo muda, até aquilo que eu achei que nunca mudaria. Mas se muda, por vezes muda pra muito melhor. Gosto de acreditar na transmutação e que a energia de tanta gente desejando que essa passagem de um dia para o outro transforme tudo pode mesmo funcionar e que amanhã cedo tudo de ruim ficou pra trás e só coisas boas virão. Vou deixar meu lado pessimista dormindo hoje e aceitar tudo que tenho de bom. Minha família incrível, meus amigos insubstituíveis e todas as pessoas de quem eu gosto. Vou fazer força pra não lembrar de tudo que me magoa e nem de como ando me sentindo horrível por invejar tantas coisas que AINDA não tenho.

Vou me conter e simplesmente acreditar na magia de passagem e esquecer que ela é só uma convenção, só mais um amanhecer, e desejar que tudo dê certo.

FELIZ 2011...

2030

Nenhum comentário: