domingo, 17 de outubro de 2010

be...

... let be

Gosto de chegar antes que a festa comece, gosto de só me levantar no cinema depois que a luz se acende, prefiro espera que todos saiam do teatro pra me mover, sempre espero o bis no final dos shows. Não como qualquer coisa e tenho regras absurdas sobre o que eu posso ou não misturar, não como molho branco, gosto de comidas bonitas o que elimina completamente qualquer risoto (que pra mim parece vômito de cachorro). Não sou fácil de lidar, até já aprendi a não dizer tudo que penso mas, se você me conhece, consegue em um olhar mudo o que me passou pela cabeça. E se você quiser, logo vai ver que eu me entrego pra todas as amizades muito fácil. Se houver empatia. Se houver sincronicidade. Se houver um mau humor em comum.

Afinal, timing é tudo...

Pra mim não faz sentido ir acompanhada ao cinema se eu não puder comentar o filme.Eu vou rir sempre de humor negro. Eu vou sempre fazer piadas de humor negro. Sempre encontro alguém que não entende como eu pensei em uma resposta daquelas tão rápido. Sempre encontro alguém que acha que eu sou uma coisa que eu definitivamente não sou.

Detesto ir sozinha a lugares nas cidades onde eu moro, mas quando viajo preciso desaparecer sozinha por algumas horas pra poder ver, fotografar e viver uma experiência só minha. Fico histérica quando me deixam sozinha esperando. Ninguém imagina, mas me sinto muito mais vulnerável estando sozinha em um lugar onde conheço um monte de gente, do que andando sozinha, de madrugada, pelo centro de São Paulo.

Muita gente me detesta. Muita gente não me suporta. As vezes eu sinto orgulho de cultivar isso. Ás vezes fico com vergonha de cultivar isso. Em contrapartida quem me adora geralmente adora mesmo. Tenho bons amigos que vão durar pra sempre.
Acho que por isso, por deixar claro que ser seu amigo é uma escolha que eu fiz, sempre vão haver pessoas que vão me contar mais do que eu quero saber. Sempre encontro alguém que, sem mais nem menos, entra na minha lista de pessoas queridas e quando menos se espera estará fisicamente muito distante mas ao mesmo tempo muito presente

Sou boa em acertar coisas que ninguém mais imaginava. Sou boa em pensar em todos os “ângulos de câmera” pra uma situação. Sou boa em muita coisa, mas isso geralmente não me adianta de nada.

Porque eu to falando tudo isso? Não faço a menor idéia. Talvez eu esteja querendo construir uma bula pra sei lá quem ler. Ou talvez eu tenha apenas perdido um pouco a noção do ridículo que sempre me foi tão firme. Ou talvez ainda seja o efeito de ver num filme algo que eu quero muito fazer mas falta coragem. Sair por aí andando pelo mundo se me apegar a nada, mas eu sou tão apegada a tudo....

Chata, né?
Espero que seja só uma fase

1798

1795

Um comentário:

Anônimo disse...

Mesmo distante, sempre me sinto muito perto. Não sei se faço parte da lista das pessoas queridas, mas saiba que vc sim, faz parte da minha lista de pessoas queridas, que mesmo com a distância e com o tempo, não esquecerei!

Tá, vc realmente é geniosa, eu diria. Personalidade forte. Mas nada que tire as suas qualidades. Defeitos, todos nós temos.

E o que seria da humanidade se não fosse a diversidade??? Odeio rotina e odeio monotomia. Odeio pessoas que usam roupas e acessórios monocromáticos ou tudo combinando. Sabe rosa com rosa e rosa??? Adoro os estilos, as cores, as personalidades fortes e as opiniões bem definidas.

Não gosto dos manipuladores, mas gosto menos ainda daqueles que são facilmente manipulados.

Gosto de vc, assim, do jeito que vc é. Sem tirar nem por. Com todo respeito, que uma boa amizade de muitos anos, preserva!!!!

bjos, Janú!


obs.: só achei ruim essa comparação com risoto. Talvez porque eu veja beleza em tudo...