terça-feira, 26 de maio de 2009

de novo nas palavras alheias

O perigo de tentar "se abrir para o mundo"
02 neurônio de quem eu sou mto fã, sobretudo da Nina

Você está lá, no seu mundinho de sempre, com seus amigos de sempre. Até
que uma hora você pensa: “tenho que me abrir para o mundo”. Pronto. Fodeu.
Tenha quase absoluta certeza de que você vai se dar mal. Acho que é a Jô
que sempre me diz pelo telefone: “ai, que saco ter que se abrir para o mundo.”

Sim. É um saco. Mas às vezes o mundo vem te chamando para você se abrir.
O mundo insiste. E te assedia. Nesses casos, você pensa: “nossa, como eu
sou preconceituosa, preciso me abrir para o mundo, não me custa.” Ok. Na
hora pode até ser divertido. Mas eu te aviso: depois vai custar. E caro.

Se abrir para o mundo pode ser sair com um cara que definitivamente não é
do seu mundo. Ou ir a uma festa de marca, por exemplo.

Aconteceu com um amigo outro dia. O pobre diabo, se achando muito fechado
em seu mundinho, resolveu dar uma chance para uma grande festa de grife.
O que aconteceu? Se irritou na porta, quase armou um barraco e nem entrou.
Quem mandou tentar se abrir para o mundo?

Quantas vezes, quando um cara que não é do seu mundo te procura, você releva um monte de coisas que ele diz e pensa: “putz, normal, não posso implicar com
alguém só porque ele é rico.” Eu te aviso. Continue implicando. Isso, claro,
se você for uma pessoa como eu, que em geral não gosta dos ricos. Sim, eu não
gosto de ricos. Qual o problema? Já tem um monte de gente que adora homem rico.
Eu posso não gostar!

E se abrir para o mundo quando o assunto é música ou cinema? Roubada. Corta para você parada em um festival de música eletrônica achando tudo um lixo só porque
você decidiu que os seus ouvidos precisavam se abrir para o mundo.

Quem disse que precisavam? Não, não. Melhor não se abrir para o mundo, já que
ele é hostil. Ou se abrir, sim, sempre, para as pessoas do SEU mundo. Elas
existem. Aos montes. E algumas delas você nem conhece. Mas não venha me dizer
que ela pode ser uma pessoa rica que está em uma festa de grife!
Por Nina Lemos)



Pois foi assim comigo: "ah se abre pro mundo, esse povo faz parecer
tão fácil e divertido. Se esforça, abre mão, se adapta"
e eu me ferrei.
Bolada nas costas bonito. Pq são sempre os mais "abertos" que no primeiro
obstáculo voltam correndo pro conforto de seu mundinho

pois eu digo: Ai que saco ter q se abrir pro mundo

0180

Nenhum comentário: