domingo, 22 de janeiro de 2012

amigos?


- Acho que você considera mais pessoas amigas do que eu. Eu mesma só tenho 03 amigos.
- Como assim?
- Ah, pra mim amigo é alguém com quem você saí sempre, confia muito, conhece bem...”

Foi mais ou menos assim uma conversa que tive nessas férias. Isso me levou a pensar então, o que diabos faz um amigo? Não sei se é inocência da minha parte, mas pra mim, amigo é aquele com quem você se comunica com um olhar, um arquear de sobrancelha. Aquele de quem você lembra comprando frutas na quitanda, porque só ele gosta de anis estrelado, ou porque ele ou ela uma vez te contou uma história engraçada sobre aquele legume.  Alguém que riria da mesma piada que você, ou profere as mesmas  asneiras quando assiste aquela novela, ou fica tentado a comprar cada coisa que te lembra deles...

Sei lá, vai ver que eu super-estimo mesmo as pessoas e vou promovendo à amigo quem eu não devia. Mas não consigo pensar em nada pra classificá-los de forma diferente. Claro que tem dias que eles te dão no saco, que eles te decepicionam, se decepcionam com você.Vai ver que é porque eu sou de família italiana, onde brigas barulhentas desaparecem da sua memória num piscar de olhos e parece que nada aconteceu, mas amigo bom é aquele com quem você pode passar anos sem falar ou ver, e quando se encontram, parece que nada mudou.

Já disse antes que eu venho ano a ano me preparando pra ver cada vez menos meus amigos queridos. Comentei no chá de fraldas da Sabrina que daqui -3 anos será engraçado ser a única “avulsa” e sem filhos da galera, que eu vou destoar mais do que o usual. =/  C´est La vie...
Com isso, aos poucos esse dispositivo “parece que foi ontem” deverá ser cada vez mais ativado, sempre que eu aparecer nesses eventos. E que venham as festas de 15 anos.

Mas continuo sem saber se eu to colocando “amizade” na conta de quem não devia.

2705

Nenhum comentário: