.
Tá, não é uma canção porque meu lance é muito mais prosa do que verso, mas depois que pensei no título ele me parecia muito bom pra ser desperdiçado por um mero detalhe como a falta de rima e/ou ritmo. Afinal, se chamam tchacabum de música...
Passei hoje boa parte da noite escolhendo 80 fotos pra mandar ampliar numa promoção que comprei no groupon. Jurava que iam faltar fotos pra completar as 80 e no fim estava eu deletando da pasta de envio pelo menos umas 20. Acontece que eu conservo o péssimo hábito de deletar as coisas com shift+Del, pra não ter que esvaziar lixeira depois. Mas eis que, eis que ao invés de selecionar um arquivo, estava selecionado a pasta de fotos. Com TO-DAS, sim eu disse todas, as minhas fotos dos últimos 5 anos...
Depois de momentos de pânico e busca enlouquecida por CDs de backups, pelos quais tenho obssessão, reduzi a perda de 5 anos para apenas 5 meses. Não que doa menos, mas mesmo assim ainda é lucro. E sempre tem também o abençoado flirck e o bem amado facebook pra me garantir algumas fotos. Sobretudo do fofo do Bartô que perdeu seus registros da primeira infância.
Sei que de feliz e nostálgico o trabalho passou a exaustivo e no fim tenho 61 arquivos na pasta que antes deveriam estar 80... amanhã vejo como termino essa odisséia pela boa memória fotográfica.
Acho q vou mesmo pro mundo off-line ver meus antigos negativos e mandar ampliá-los antes q isso não seja mais possível. Vou também comprar uns papéis e fazer uns álbuns pra guardar tudo isso. Boas histórias devem ser guardadas na memória em em álbuns empoeirados, descobertos por acaso numa re-organização do armário. É assim que a vida é, depois que tudo passa, prefiro que só fiquem as boas lembranças. Muito mais coloridas que os traumas.
E esse foi um dia assim, não tão ruim no fim das contas
E uma semana idem (devo confessar que me divertir na semana de comunicação da PUC e que a revista ficou bastantíssimo digna) mesmo eu tendo me auto-sabotado e não enviado o texto pro seminário de cultura visual. (notou o tanto de “mas” que esse post tem?)
2203
p.s.: e não é que a danada da dona terapeuta tinha razão sobre o post aí debaixo... Fez melhorar eu comigo mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário