domingo, 14 de novembro de 2010

o melhor ano de nossas vidas

.


Tava aqui pensando em qual teria sido "o melhor ano da minha vida”. Tenho por hábito esse tipo de fuga quando tudo começa a dar errado e eu preciso saber que em algum momento deu certo, lembrar desse sentimento e me segurar de novo.

Comecei achando que o grande campeão deve ter sido 2003. Parece que naquele ano nada poderia me convencer de que nem tudo ia dar certo. Era meu primeiro ano como professora da FAV, as turmas eram ótimas (intelectualmente e pessoalmente falando), eu não me sentia ameaçando nem sendo ameaçada por ninguém. Fiz minha primeira grande produção de responsa coordenando o Cuca no congresso da Une, saia todas as noites praticamente e pasmem, sem carro. Tinhamos a Terça tem canja e o N de BH que rendem histórias hilárias até hoje e como recém formada em design eu conseguia acreditar piamente que eu viveria feliz fazendo aquilo que eu escolhi. Termina com minha aprovação no mestrado e eu acreditando que mais dia menos dia seria docente numa universidade federal... Parecia que tudo ia dar certo...

Mas aí eu me lembrei de 1998 quando eu tava terminando edificações no Cefet. Embora o primeiro semestre tenha sido meio conturbado, o segundo foi tão atribulado e tão cheio de coisas que me deixavam completa e feliz que me parecia tão confortável voltar pra ele. Eu acreditava que podia ser bailarina, acreditava que era muito inteligente e que sendo honesta nada podia me segurar. Passava horas ensaiando e passando por uma dor excruciante, mas prazerosa na mesma proporção, começava a ser picada pelo bichinho da produção e prestava vestibular pra federal. 1º lugar, bradaria meu pai por uns bons meses pra todos os vizinhos e parentes... Ali também parecia que tudo ia dar certo

1º lugar no vestibular, 1º lugar no mestrado, professorinha substituta prodígio, diretora de faculdade de design aos 26, escritório montado aos 27...

É, por um lampejo de segundo eu cheguei a pensar em 2008 quando entrei pra sociedade design no centopéia... Mas aí me toquei que essa felicidade só durou de maio (quando entrei) a setembro, 07 de setembro dia do aniversário de 01 ano do centopéia. Ali eu acreditei que tudo ia dar certo... Mas logo passou

Depois veio esse ano, durante todo o primeiro semestre eu fui levada a acreditar que tudo ia dar certo... Tudo indicava pra isso até quando parecia estar dando errado. Até gostar de Brasília eu estava gostando... Pensem no progresso... Quando abro a guardar e me disponho a chamar Brasília de lar, kabummmmm...

Bom, continuo achando que 2003 tá ganhando, mas não me importaria de juntar todas essas sensações num pacote só e de alguma maneira, mágica, xamânica, extraterrestre, espiritual, whatever
conseguir acreditar, pelo menos por 5 minutos, que realmente tudo ainda pode dar certo...

Porque não ta fácil, não...

1890

Nenhum comentário: