domingo, 13 de novembro de 2011

Classe média sofre ou...


... problemas da geração canguru.


Ultimamente eu ando em crise com o meu sossego. Explico. Estou em um estado de estafa física e mental que já já vai virar caso clínico se eu não cuidar. Tenho trabalhado muito e me obriguei a dar continuidade à alguns projetos pessoais, tudo ao mesmo tempo e agora, como é bem característica dessa geração a que pertenço. Não é a primeira vez que eu tenho uma carga dessa natureza, mas a última vez que isso aconteceu eu morava sozinha lá em Brasília. Era igualmente estressante, mas em momentos caóticos eu desligava tudo, escurecia o quarto, botava minha máscara relaxante para os olhos e dormia por umas 02 horas felizes.

Acontece que morando em casa de mamis, isso não rola. Nem me concentrar em paz eu consigo pq tem sempre alguma demanda chegando ou alguém querendo conversar, ou alguém se estressando com outra coisa. Meu tempo não rende aqui como rendia quando eu morava sozinha. Um saco.
Você deve estar se perguntando então pq cargas d´água eu não vou morar sozinha, né? Afinal, com tantos trabalhos deve ser bem viável pagar as contas. Pois bem, é aí que surgem os 02 motivos. Um é folga mesmo, já o outro, é fuga. 

A folga: morando sozinha eu não teria dinheiros pra algumas extravagâncias que eu gosto. Tipo viajar “pagando de patrão”, comprar tudo que me dá na telha, trocar de carro, comprar meu apto, ter mil óculos, trocentos perfumes e meus mimos eletrônicos. Além do que, ia ter que lavar, passar, cozinhar e isso provavelmente me levaria de volta a dieta pão-patê-pipoca.
Essa é a folga da geração canguru.

Agora vem a fuga: minha avó.
Morro de dó da minha mãe, que cuida da sogra com maior cuidado, mas que por isso, é prisioneira na própria casa. Comigo aqui ela já saí pouco, se diverte quase nunca e não tem sossego pra quase nada. Sem “migo”, ela ficaria mais doente e triste do que ela anda ficando com essa situação de “vítimas do Alzheimer” que vivemos.

Talvez de vovis fizesse a passagem, ou papis realmente parece de trabalhar (pq o danado se aposentou mas continua com o emprego antigo pq, bem, a gente meio que gosta de conforto e dinheiro) . Se uma dessas duas coisas acontecesse talvez eu fosse morar sozinha.

Até lá vou sofrendo como boa representante da classe média que não tem problemas de grande proporção. Juntando um dim-dim pra comprar meu apartamento e fazendo um bom plano de 05 anos.

2565

2 comentários:

Caroline Urbano disse...

Tá, eu sempre gosto de ler teus posts, mas sempre que termino um.. a pergunta é sempre a mesma:
Que diabos são esses "numerosinhos" no fim de cada post?
e acredite, eu já tentei colocar lógica neles.

Ctrl freak disse...

hahaha, carol é o número de visitas que o contador registrava quando eu postei.
nunca lembro as datas, mas se passar de 20 visitas eu vou futricar sobre quem estava onde.