sábado, 14 de fevereiro de 2009

ai a dança...

Tem alguma coisa que me faça ter mais vontade de escrever que a dança?
Nada como um espetáculo, bom o ruim, uma noitada me acabando de tanto dançar, ou só uns momentos de devaneios entre um movimento e outro pra me dar essa vontade enlouquecedora de por tudo pra fora.
Antes o que eu colocava dançando meio que me obrigo a fazer escrevendo nesse mundico meu que criei a pouco.

------

Acabei de chegar do paralelo 16 - mostra internacional de dança. Logo depois do primeiro espetáculo comentava com uma amiga, também bailarina (mas no caso dela não ex, como eu) que assistir aquele tipo de espetáculo me deixava triste. Triste porque eu começava a me ver como uma velha amargurada que não vê nada de bom no palco.Os bailarinos e os movimentos todos pasteurizados, cortes de cabelos do tipo salão*caro*badalado*moderninho que nada mais eram que um jogo de sete erros, onde se luta pra tentar achar algo que diferencie um bailarino do outro.
será que precisa? Igualado, pausterizado. Sem um bailarino que te hipnotise e te faça acompanhá-lo por todo o palco. Sem uma coreografia que te faça, sem que vc perceba, segurar o fôlego por dois segundos. ou então que te deixe enebriado por simplesmente te fazer entender algo efêmero.


Mas ainda bem que tinha a cia mário nascimento pra salvar o dia. E não é só porque a Rosa Antunã te domina a cada segundo e faz com vc o que ela quer, não... Tem a força, a explosão, a dinamicidade, a razão de ser do espetáculo. Acho que é isso que falta. Razão de ser.



------

Faz uns bons meses, salve o engano anos, que não me apaixono pelo "cara". Pra quem é novo nesse negócio aqui, eu me encanto com as pessoas, principalmente em cima de um palco. e hoje foi um desses dias.
e como uma vez eu disse, já que namorar*ficar*pegar*fazer-uso-para-intercurso-amoroso-de um bailarino cria padrões difíceis de se superar, nada como um novo bailarino, certo?

p.s.: Antes que um certo alemão-aguado se manifeste, olha bem o horário da postagem e veja se isso não passou de um sonho bobo de uma menina encantada, ok Herr Filipe.
mas se ficar curioso, dá uma olhada no elenco da ciamn que tá facinho facinho sacar quem é "o" cara da vez. ;P

3 comentários:

Anônimo disse...

huhuhu é isso ae!! Achar O bailarino, agarrar e não soltar mais!! Q nem eu com O baixista q encontrei!! :D hihihiiiii

Anônimo disse...

achar nada, bailarino tem q ser um só... =P Saudade de vc, sua ruiva-aguada. Lipe, o bailarino, único que vc precisa achar

Anônimo disse...

e eu aqui sofrendo sem a minha madrinha...kkkkkkkk
que foi, medo de dia 06 virar o "casamento do meu melhor amigo"?

sua pobre...
queria vc aqui pra rir mto da minha mãe falando inglungaro.

ed