quinta-feira, 3 de maio de 2012

o tal "doutor"...



escrito durante uma aula do doutorado, me deparando com a discrepância geral da imagem que eu tinha do que deveria ser um doutor e a realidade que me inclui...

Quando eu era criança e planejava a minha vida acadêmica (sim, eu fazia isso e sim, tá tudo dentro do cronograma) eu imaginava um doutor idealizado. Inteligente, culto, falando e lendo várias línguas, com idéias inovadoras, esse doutor da minha imaginação pueril assustadoramente não tem muito de mim nesse momento doutoranda.

De novo te confrontam com a sua mediocridade e com o fato de que essa "coosa"  doutor-cientista non-excziste. E é muito triste, pq eu fico aqui colocando na balança concurso-doutorado no exterior; congressos - roupas novas; livro- cabeleireiro. Parece que, pra ser a doutora que eu sempre quis, eu preciso de muito mais tempo e o mesmo dinheiro, de preferência mais dinheiro também.

Frustrante...

Quero antes dos 40 ter morado "no estrangeiro", escrito um livro e feito as unhas toda semana por mais de 6 meses seguidos.

Fico na dúvida se a pergunta é ”será que consigo?” ou ”será que preciso?”
difícil, né?

2908

Nenhum comentário: